Tortas de Azeite | Gastronomia Sevilhana

A Torta de azeite é uma pastelaria doce fina, crocante e escamosa com uma longa tradição nas várias fórmulas da pastelaria espanhola. Os seus principais ingredientes são: farinha de trigo, azeite, açúcar, erva- doce, sésamo e sal. Cada torta costuma pesar cerca de 30 gramas e sua confeção costuma ser feita à mão.

Descubra:

Doçaria Tradicional de Andaluzia

Na Inés Rosales temos mais de 100 anos de história. Somos especializados na elaboração de produtos de doçaria tradicional de andaluz. Utilizam métodos tradicionais e produtos de primeira qualidade, como o uso de Azeite Extra Virgem.

Inovação e Tradição

Produzem produtos agro-alimentares dotados de qualidades diferenciais que combinam artesanato e métodos inovadores.

Produtos Saudáveis

A promoção de uma alimentação saudável é um dos principais objetivos da marca.

Método Artesanato

Mantêm métodos de produção tradicionais para alcançar a melhor qualidade e sabores verdadeiramente autênticos.


Processo de Elaboração das Tortas de Azeite

Elaborado com ingredientes naturais como a farinha de trigo, azeite virgem extra, água, fermento, sésamo, erva-doce, sal e açúcar, a Torta de Azeite não apresenta aditivos de nenhum tipo.

Primeiramente deve-se misturar os ingredientes no recipiente da batedeira, em seguida, amassa-se bem até que a massa atinja a consistência desejada. Terminado o processo, a massa é dividida manualmente em porções com a forma circular, a seguir, são cobertas com uma leve camada de açúcar.

Todo este processo manual permite que a massa seja trabalhada sem danificar a estrutura do glúten. Posteriormente, o produto é cozinhado em poucos minutos no forno. Após a cozedura, o produto é arrefecido antes de serem embalados, em que pode ser em embalagens individuais ou agrupadas de 5 a 6 tortas de azeite enroladas em papel manteiga.


Breve História sobre Ines Rosales

A história da marca INES ROSALES remonta a 1910, quando uma jovem e empreendedora de Castilleja de la Cuesta (uma cidade perto de Sevilha) chamada Inés Rosales Cabello começou a fazer alguns doces tradicionais da região chamados “Tortas de Azeite”.

Com a ajuda de mulheres locais, começou a vender seus bolos, em dois pontos estratégicos, num cruzamento de La Pañoleta e na antiga estação ferroviária de Sevilha.

Dada a boa recetividade das pessoas, com o passar do tempo a produção aumentou muito e o negócio precisou montar uma fábrica como tal, na qual mais de dez pessoas trabalhavam em turnos intensivos.

No entanto, em 1934 Inés Rosales morreria prematuramente. Ela tinha 42 anos e havia alcançado um sucesso inimaginável. O seu irmão ficaria encarregado de tomar as rédeas da empresa.

O desenvolvimento ao longo dos tempos impulsionou extraordinariamente o negócio de Inés Rosales, que sem dúvida se tornou um dos grandes fenómenos da confeitaria em todo o país reconhecidos até hoje.


Partilhar esta página
Socilink

Subscreva a nossa newsletter

Receba todas as novidades e notícias Nevis, a sua Mercearia Fina