Tartuflanghe
A Tartuflanghe foi fundada em 1980 para explorar tanto a experiência como a criatividade de Beppe. O nome da empresa derivou de uma intuição que Domenica teve: juntou a palavra italiana para trufa com o nome do território original deste precioso tubérculo, a província de Langhe.
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A TartufLanghe é reconhecida mundialmente pela sua qualidade e inovação
A experiência com a comercialização de trufas dos fundadores Domenica Bertolusso e Beppe Montanaro começou em 1968 na região de Piedmont, Itália. Durante esse período, o seu restaurante “Da Beppe” localizado no coração de Alba, era considerado um ícone por apreciadores de trufas e de cogumelos e pelo próprio guia Michelin. A Tartuflanghe foi fundada em 1980 para explorar tanto a experiência como a criatividade de Beppe. O nome da empresa derivou de uma intuição que Domenica teve: juntou a palavra italiana para trufa com o nome do território original deste precioso tubérculo, a província de Langhe.
A primeira especialidade com trufas foi criada para poder dar as pessoas a oportunidade de saborear trufas quando não era época. Graças a esta prospetiva, em 1990 a primeira Pasta com Trufas no mundo foi criada no laboratório da Tartuflanghe: “Tartufissima”. Em 1992 foi galardoada com o prémio “Best New Product of the Year” (melhor produto novo do ano) na “Summer Fancy Food Show” em Nova Iorque.
As receitas genuínas preparadas por Beppe são inspiradas na cozinha tradicional Piedmontese e deram, desde início, a possibilidade da Tartuflanghe entrar e destacar no mercado gastronómico premium.
Em 2005 foi inaugurado um laboratório totalmente inovador que por sua vez, foi aumentado no ano de 2011 para poder produzir Tartufi Dolci d’Alba: o famoso chocolate categorizado como I.G.P (Indicazione Geografica Protetta). A designação I.G.P identifica um produto originário de uma região cuja qualidade, receita e características são essencialmente atribuídas à sua origem geográfica. Por exemplo, as avelãs de Piedmont permitiram que a Tartuflanghe pudesse entrar no mercado confeiteiro premium.
Graças às extensões elaboradas na fábrica, a empresa duplicou o espaço destinado à produção e armazenamento, criou espaços como salas de exposição e inclusive uma sala de degustação. Tudo para aumentar a felicidade dos seus colaboradores e consequentemente, a dos seus clientes.