Quinta de São Vicente
Desde 1738 que os Herdeiros Passanha perpetuam a produção de azeite e vinagre na Quinta de São Vicente situada em Ferreira do Alentejo, Portugal. Os azeites virgem extra e vinagre são apreciados em todo o mundo e distinguidos por numerosos prémios, entre os quais destacamos o concurso Mário Solinas.
Ver todos os Produtos
Numa região mítica, plena de sol e temperada pelos ventos que sopram do Atlântico, imagine uma propriedade dedicada unicamente ao culto da terra.
A rica planície alentejana ocupa uma grande parte da metade sul de Portugal. Foi habitada desde a noite dos tempos, primeiro por tribos indígenas, depois pelos Romanos, pelos Visigodos e pelos Árabes. Com sol quente, clima seco e solo argiloso, o Alentejo representa o melhor das terras de cultivo em Portugal.
Originária da Sereníssima República de Génova (então com o nome de Pessagno), a Quinta de São Vicente instala-se em Portugal no século XIV. Após algumas décadas no solo português, os antepassados dão ao nome uma sonoridade mais lusa. Criando o nome Passanha. Em 1738, instalam-se na região de Beja, no coração do Alentejo. Nasce a Quinta de São Vicente. A Quinta de São Vicente é uma casa senhorial de estilo romântico, onde abundam jardins, terraços, arcadas e colunatas. Os célebres azulejos portugueses são aqui omnipresentes.