La Dunkerquoise
Em 1900, uma pastelaria em Dunkirk fazia um pão de amêndoa tão delicioso que toda a zona rural se deslocava todos os domingos até à pastelaria para comprar esse pão. No início de cada ano era costume fazer e oferecer "Butter Waffles" aos familiares e amigos, por supostamente trazer boa sorte. La Dunkerquoise achou por bem confecciona-los e oferecê-los aos seus clientes, no entanto, os waffles foram um sucesso tão grande que acabaram por ser vendidos durante todo o ano. Hoje, mantendo viva a tradição, durante os meses de Janeiro e Dezembro a La Dunkerquoise oferece a todos os seus clientes os seus tradicionais waffles.
Ver todos os Produtos
Preparados no Norte de França, na região da Flandres, desde 1904 mantendo a mesma receita
Em 1900, uma pastelaria em Dunkirk fazia um pão de amêndoa tão delicioso que toda a zona rural que a circundava se deslocava todos os domingos até à pastelaria para comprar esse pão.
Como mandava a tradição, no início de cada ano era costume fazer e oferecer “Butter Waffles” aos familiares e amigos, já que era um biscoito tradicional de ano novo por supostamente trazer boa sorte. La Dunkerquoise achou por bem fazê-lo para os seus clientes afirmando que estes eram vistos como amigos ou familiares. No entanto, estes waffles foram um sucesso tão grande que eles acabaram por ser vendidos durante todo o ano, e de um gesto de pura simpatia nasceu uma tendência.
Hoje, mantendo viva a tradição, durante os meses de Janeiro e Dezembro a La Dunkerquoise oferece a todos os seus clientes estes tradicionais waffles tanto na sua loja como no seu local de fabrico.
Atualmente, a La Dunkerquoise pertence à Le comptoir des Flandres, uma empresa apaixonada por produzir biscoitos de ouro, flandres ou waffles e bêtises. A empresa também possui a marca de biscoitos Eugene Blong e os Cambrai Bêtises registrados no património nacional.