Eugene Blond
Eugene Blond nasceu em 1894, quando a própria Eugene Blond inventou uma receita para pequenos Wafers que apelidou de “blondinette”. Mais tarde, o seu filho Pierre adicionou à sua gama uns wafers especiais que eram estampados com uma frase imaginativa. Frases essas que irá ainda hoje encontrar nas suas “Blondinettes”. A sua receita é cuidadosamente guardada e apenas uma pessoa na empresa é detentora desta receita secreta.
Ver todos os Produtos
antes de provar a sua bolacha de baunilha lembre-se de ler a pequena frase que o fará sorrir
A história da Eugene Blond começa em 1894, quando Eugene Blond inventou uma receita para pequenos Wafers que apelidou de “blondinette”. O seu filho, Pierre, assumiu o negócio de família e de uma maneira algo repentina decidiu adicionar à sua gama, uns wafers especiais. Wafers esses que eram estampados com uma frase imaginativa. A prática teve tanto sucesso que perdura até aos dias de hoje nas “Blondinettes”.
Pierre entrava diariamente de manhã cedo na sua pequena fábrica para fazer ele próprio os wafers nunca permitindo que mais alguém desempenhasse essa função. Nem mesmo os seus próprios filhos e netos que trabalharam durante um breve período na companhia estavam autorizados a fazer os blondinettes. Um dia, quando Pierre já estava perto dos 90 anos, não conseguiu levantar o recipiente largo onde era feita a massa da sua receita secreta. Foi somente nesse dia, mais de 100 anos depois, que a receita foi passada para fora da família a um dos seus leais empregados, Josette, que é atualmente o único detentor da famosa receita de Eugene.